Spbre o ECAP

Sobre Nós:

Encontro com a Palavra (ECAP) é um estudo completo da Bíblia, bem como outros ensinamentos sobre o Sermão do Monte, a família e o casamento. Em conjunto, essas lições servem como um currículo básico para nutrir os crentes e ajudar no crescimento espiritual da igreja em todo o mundo através dos parceiros de nossa organização - Ministérios de Cooperação Internacional (ICM).

O pastor e professor Dick Woodward escreveu e desenvolveu o estudo com uma abordagem única que dá vida às escrituras, transcendendo as fronteiras culturais. Este programa de estudo da Bíblia oferece uma abordagem devocional às escrituras e é facilmente compreensível, tenha ou não uma formação acadêmica.


Nossa história:

Encontro com a Palavra (ECAP), um programa de estudo bíblico sistemático, é distribuído principalmente através do trabalho dos parceiros locais de nossa organização - Ministérios de Cooperação Internacional (ICM). Desenvolvido pelo Pastor Dick Woodward, o ECAP consiste em aproximadamente 213 aulas em áudio individuais, suportadas por folhetos em formato PDF. As lições incluem um estudo completo do Antigo e do Novo Testamento e um estudo aprofundado do Sermão do Monte, da Família e do Casamento.

Woodward serviu como Pastor Sênior na Capela da Comunidade de Virginia Beach e também na Capela de Williamsburg. Em 1982, quando foi diagnosticado com uma doença degenerativa rara na medula espinhal, Woodward começou a criar o ECAP.

No início dos anos 1990, quando ele não era mais capaz de pastorear ativamente, Woodward se tornou o Pastor Emérito da Capela da Comunidade de Williamsburg. No entanto, ser um tetraplégico não impediu o trabalho de Deus através da vida do pastor Woodward. Ele continuou escrevendo (através de software de reconhecimento de voz), aconselhando, blogando e ministrando para muitas pessoas pelos próximos 20 anos, até que Deus julgou apropriado chamá-lo de volta ao "lar" em 8 de março de 2014. Seu último livro, Discípulos do Mercado (Disciples of the Market) foi publicado em dezembro de 2013.

O ECAP foi publicado pela primeira vez e televisionado localmente em inglês, em Virginia Beach, Virgínia. Foi então transmitido pela Trans-World Radio (localizada em Bonaire) em 1986. Hoje, o ECAP foi traduzido para 51 idiomas e atualmente é transmitido em rádios, internet, players digitais, discos e aplicativos para smartphones. Os folhetos de estudo, material para líderes e guias de estudo também estão disponíveis neste site. Internacionalmente, as igrejas do ICM utilizam o material para evangelizar, treinar pastores e líderes, e para nutrir crentes em pequenos grupos de estudo da Bíblia.

"Deus me deu Sua capacidade como uma troca pela minha deficiência. Não sou eu, mas é Ele. Eu não posso, mas Ele pode. Eu não fiz isso, mas Ele fez. Eu não quero, mas Ele quer ... porque eu estou Nele e Ele está em mim"